PEDREIRAS | SANTUÁRIO DE SÃO BENEDITO ABERTO AOS PEREGRINOS DA ESPERANÇA


Por: Padre José Geraldo Teófilo

Queridos Peregrinos da Esperança, 
É com o coração transbordante de júbilo que celebramos a Abertura das Peregrinações em nossa Igreja Jubilar, o Santuário São Benedito, terra sagrada que pulsa a fé e a devoção do povo de Deus no coração do Maranhão.

Ontem, as ruas floriram de esperança e os céus ecoaram o som jubiloso dos sinos, anunciando um tempo de graça e renovação. 

Nossa gratidão ressoa em cada canto deste Santuário. Louvamos a presença de Dom Armando, nosso Bispo Diocesano, que presidiu a Eucaristia com amor paternal, e agradecemos aos padres da Forania Nossa Senhora do Perpétuo Socorro — Pe. Luís Portela, Pe. Railson, Pe. Frederico, Frei Inocêncio e Frei Gentil. Unidos a eles, caminham os padres Lucas e Marcio, que, junto a mim, conduzimos este Solo Sagrado com ardor missionário. 

A presença vibrante de nossos Setores e CEB’s, do IDE e da Comissão Paroquial do Jubileu e demais agentes de pastoral, vindos da zona rural e da cidade, transformou as ruas em uma galeria de memória, história e identidade, onde os múltiplos dos diversos grupos nos apresentavam a mais bonita arte da Fé. 

Com passos firmes e corações ardentes, levaram em suas mãos velas que clareavam toda avenida para lembrar que Jesus é Luz e Esperança para todos. 

O Santuário exalando perfume das flores que o ornamentava e embalado pelos hinos do Jubileu, tornou-se símbolo de nossa união com o Papa Francisco e nosso querido Bispo Dom Armando. Os sinos jubilares e os fogos que subiam aos  proclamaram este acontecimento marcante para toda a Diocese: o dia 1º de fevereiro de 2025 ficará gravado em nossa memória como um marco de comunhão e esperança. 

Sigamos, peregrinos do amor e da luz, com os pés a caminho e os corações ardentes de oração. Que a Chama Jubilar continue acesa em nós, iluminando nossos passos na missão de levar a paz, a fé e o Amor de Cristo ao mundo. Veja o vídeo:















Publicidade:

Postar um comentário

0 Comentários