Na manhã desta segunda-feira (10), o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Pedreiras, tenente-coronel Aguiar, concedeu entrevista ao blog Ricardo Farias, onde detalhou a operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil que resultou na morte de dois indivíduos que entraram em confronto com os policiais.
Os suspeitos foram identificados como Ikaro Rhykelmo Alves Santos, de 16 anos, e Claudiano Marques de Sousa, conhecido como “DG”. Eles morreram na tarde do último sábado (08), no bairro Jovitão, em Esperantinópolis - MA, após um intenso tiroteio com as forças de segurança.
Segundo o comandante, a dupla teria roubado uma motocicleta na manhã do mesmo dia. Durante a tarde, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar localizaram o possível esconderijo dos suspeitos. No entanto, ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros.
“Houve uma troca de tiros, e os indivíduos acabaram sendo baleados. Infelizmente, escolheram confrontar a polícia em vez de se entregar”, destacou o tenente-coronel Aguiar.
No local, a polícia apreendeu duas armas de fogo – uma de fabricação artesanal e um revólver calibre 38 –, além de munições, cápsulas deflagradas, quatro aparelhos celulares e a motocicleta Honda Biz, de cor branca, que havia sido roubada pela dupla.
Ainda segundo o comandante, os dois eram moradores de Trizidela do Vale e suspeitos de praticar diversos assaltos na região do Médio Mearim, tendo como principais alvos proprietários de celulares e motocicletas.
A Polícia Militar segue intensificando as operações na região para combater crimes e garantir a segurança da população. Veja o vídeo abaixo:
Publicidade:
0 Comentários