PEDREIRAS RECEBE SELO UNICEF EDIÇÃO 2021-2024 POR AVANÇOS EM DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

A cidade de Pedreiras participou do Selo Unicef na gestão da prefeita Vanessa Maia por mais uma vez, e conseguiu atingir índices importantes. 

Pedreiras integra um grupo de 923 municípios do Norte e Nordeste agraciados com o Selo Unicef. Nestes municípios residem 8 milhões de meninas e meninos que melhoraram mais que a média nacional a saúde, educação e proteção contra violências. 

Para chegar a grandes resultados, as cidades premiadas se empenharam em cuidar bem da primeira infância e da adolescência; melhorar a educação - da creche até a transição de jovens para o mundo do trabalho -; investir na saúde física e metal de meninas e meninos; promover hábitos de higiene e acesso à água limpa; proteger crianças e adolescentes das violências; e garantir a proteção social às famílias vulneráveis, em especial aquelas oriundas de povos e comunidades tradicionais. 

O selo conquistado pelo municipio foi entregue as mãos da secretária municipal da assistencia Carol Melo que compareceu ao evento realizado em São Luis na noite de quinta-feira,14 de novembro onde ali ela esteve representando a prefeita Vanessa Maia. 

"Mais uma vez Pedreiras sendo certificada pelo Selo Unicef, que é muito importante para nós e para as crianças e adolescentes. Não poderia deixar de falar da contribuição da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que nesses 4 anos trabalhamos com as crianças para que pudéssemos juntamente com as outras secretarias ganhar o Selo", disse Carol Melo,secretária da Assistência Social.

Publicidade:

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Pedreiras e mais 216 municípios maranhense. Isso significa que não há critérios para concessão do "selo".

    ResponderExcluir