A 1ª Vara de Pedreiras realiza, entre os dias 14 e 25 de outubro, um mutirão de audiências previdenciárias com o objetivo de agilizar o andamento de processos judiciais contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e acelerar o pagamento dos valores para aqueles que têm direito aos benefícios.
Sob a presidência da juíza Cynara Freire, as audiências ocorrerão na sala de audiências do Fórum de Pedreiras, com a presença das partes envolvidas, representantes do INSS, advogados e testemunhas. O mutirão tem como meta realizar 130 audiências previdenciárias relacionadas a benefícios como pensão por morte, aposentadoria por idade e Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Antes desse mutirão de audiências, foi realizado, entre 6 e 17 de maio, um mutirão de perícias médicas, que contou com cerca de 150 avaliações. As audiências atuais ocorrem nos casos em que a perícia apontou situação favorável às partes, garantindo a oportunidade de ouvir testemunhas.
INTIMAÇÃO ELETRÔNICA FACILITA PARTICIPAÇÃO
Para facilitar o processo, as partes envolvidas foram intimadas eletronicamente e poderão participar das audiências por videoconferência ou presencialmente. A pauta de audiências está disponível na secretaria judicial da 1ª Vara.
Mesmo durante o mutirão, as atividades regulares da secretaria e do gabinete da 1ª Vara de Pedreiras continuarão normalmente. Atualmente, a vara conta com um total de 2.313 processos em andamento, dos quais cerca de 1.800 estão relacionados a questões previdenciárias.
Publicidade:
Avenida Rio Branco | Pedreiras - MA |
0 Comentários