POLÍCIA FEDERAL APURA SUSPEITA DE CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO

Policiais cumprem 55 mandados de busca e apreensão nos estados do Maranhão, Pará e Rio de Janeiro


A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a Operação 18 Minutos, com o objetivo de investigar uma organização criminosa suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A operação abrange três estados: Maranhão, Pará e Rio de Janeiro.

Durante a ação, 55 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), estão sendo cumpridos por agentes da Polícia Federal. Além disso, medidas cautelares foram decretadas, incluindo o afastamento de servidores de cargos públicos, sequestro e bloqueio de bens, além de monitoramento eletrônico.

As investigações apontam que a organização criminosa teria manipulado processos no TJMA com o intuito de obter vantagens financeiras ilícitas. Entre os crimes investigados estão a formação de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Os mandados de busca e apreensão estão distribuídos da seguinte forma: 53 no Maranhão, 1 no Pará e 1 no Rio de Janeiro. Outras ações incluem a proibição de acesso ou frequência ao TJMA, afastamento dos cargos dos investigados e restrições de contato entre os envolvidos. Veja o vídeo abaixo:


Publicidade:
Pedreiras - MA


Postar um comentário

1 Comentários