PEDREIRAS | 7ª CIRETRAN ADERE À PARALISAÇÃO ESTADUAL; GOVERNO NÃO CUMPRE PROMESSA DE GAT


O Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detrás-MA) realizou uma assembleia na última quarta-feira, 14 de agosto, para discutir a continuidade da paralisação de advertência que já vinha sendo realizada.

Decidiu-se pela manutenção da greve em todo o estado, afetando inclusive a 7ª CIRETRAN, em Pedreiras, que aderiu ao movimento. Nesta quinta-feira (15), os serviços permanecem suspensos em diversas unidades, incluindo a sede do Detran, Ciretrans, Postos Avançados e Vivas.

A paralisação é motivada pela insatisfação dos servidores com a falta de providências efetivas por parte do governo estadual, especialmente no que diz respeito à promessa não cumprida de extensão e equiparação da Gratificação por Atividade de Trânsito (GAT). Além disso, os trabalhadores denunciam precárias condições de trabalho, como falta de água potável, banheiros interditados e problemas nos aparelhos de ar-condicionado. Outra reclamação significativa é o congelamento dos salários há 11 anos, com a remuneração atual fixada em R$ 1.400,00, o que, segundo os servidores, os coloca em situação de mendicância.

Outros problemas destacados incluem o não pagamento das progressões salariais, a terceirização da vistoria veicular e contratos controversos com a Fundação Sousândrade e o escritório de advocacia Brissac & Fonteles. Além disso, os servidores enfrentam dificuldades com o novo sistema digital de primeiro emplacamento, linhas telefônicas que não funcionam e a obrigatoriedade de vistoria para veículos novos.

A categoria afirma que as negociações com o governo se arrastam há quase dois anos, desde o início da gestão do governador Carlos Brandão, sem que as principais reivindicações tenham sido atendidas. Veja o vídeo abaixo:








Publicidade:
Avenida Rio Branco | Pedreiras - MA 


Postar um comentário

5 Comentários

  1. Pouca vergonha por parte do governador. Brandão triplicou o valor das taxas do DETRAN e aumentou seu próprio salário em mais de 100% enquanto os servidores do órgão pedem um reajuste insignificante diante dos aumentos da arrecadação do Estado.
    Todos os anos o salário mínimo é reajustado e o salário desse povo congelado há mais de uma década com uma defasagem salarial superior a 60%.

    ResponderExcluir
  2. Pior governador do Brasil. Não cumpre promessas, não honra os compromissos e não paga ninguém em dias!

    ResponderExcluir
  3. Os servidores têm que fazerem rifas para conseguir arcar com algumas despesas. O consignado já está sem margem para pedir.

    ResponderExcluir
  4. Carlos Brandão terá uma vida política curta, pois está arrodeado de incompetentes.

    ResponderExcluir
  5. Vida política curta. Que quarto cometário falou . Cruz eu acho que entendi . do maio pro menino. Eu não sei dinada 🤔🤔

    ResponderExcluir