Na última quarta-feira (21), uma operação conjunta das guarnições de Poção de Pedras, Esperantinópolis e Força Tática do 19ºBPM resultou na prisão de dois suspeitos de roubo e porte ilegal de arma de fogo na zona rural de Poção de Pedras, MA.
A ação teve início após populares informarem sobre um possível sequestro e roubo no povoado de Belém dos Lages, onde dois homens armados estariam envolvidos. As equipes deslocaram-se imediatamente ao local e, na estrada vicinal próxima ao povoado Três Lagoas, avistaram os suspeitos em duas motocicletas. Um dos homens, identificado como Pedro dos Reis Bezerra, foi detido no local, enquanto o segundo suspeito, Deusimar Pinheiro da Silva, conseguiu inicialmente fugir.
Durante a abordagem, com Pedro dos Reis Bezerra foram apreendidos diversos itens, incluindo uma pistola Tauros PT 7.65, um carregador, quatro munições intactas, além de documentos pessoais, cartões bancários e dois relógios da marca Technos. As motocicletas Honda CG 160 Fan vermelha e Honda Bros 150 preta com vermelho também foram recolhidas.
Horas depois, na madrugada do dia 22 de agosto, a polícia localizou e prendeu o segundo suspeito, Deusimar Pinheiro da Silva, no povoado Lagoa Bonita. Com ele, foram encontrados uma pistola PT G2c 9mm, um revólver calibre 38, munições de diversos calibres, além de um smartphone, jóias, documentos e uma quantia em dinheiro que totalizava R$ 13.650,80. A prisão ocorreu após uma tentativa de fuga, onde foi necessário um disparo de arma de fogo por parte dos policiais, sem que o suspeito fosse atingido. Contudo, ele apresentava uma perfuração causada pela reação de uma vítima no momento do roubo.
Após a detenção, Deusimar foi levado ao hospital para atendimento médico e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Poção de Pedras, onde foram tomadas as providências cabíveis.
A operação contou com a participação das guarnições de Poção de Pedras, Esperantinópolis e da Força Tática do 19º BPM. Veja o vídeo abaixo:
0 Comentários