RECUPERANDO DA APAC DE PEDREIRAS FOGE QUANDO RETORNAVA DE ATENDIMENTO MÉDICO


O recuperando fugiu na tarde da última segunda-feira (29), enquanto estava em um veículo que transitava pela MA-122, em Pedreiras - MA.


Identificado como Adailton Braúna, conhecido como "Neguim", 30 anos de idade, ele alegou estar sentindo dores e foi levado ao hospital. Após ser atendido pelo médico e medicado, Adailton teve que retornar para a APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados).

Durante o trajeto de volta, próximo a um cemitério, Adailton reclamou novamente de dores e conseguiu pular do carro, fugindo. A Polícia Militar do 19º BPM foi informada e realiza diligências na intenção de recapturar o fugitivo. Até o momento, a direção da APAC ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. informações atualizadas dão conta que Adailton arrependeu-se, e retornou para a Penitenciária Regional de Pedreiras. Veja o vídeo abaixo:


APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados).

A APAC é uma entidade civil de direito privado, com personalidade jurídica própria, dedicada à recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade. Ela opera como entidade auxiliar do poder Judiciário e Executivo, respectivamente, na execução penal e na administração do cumprimento das penas privativas de liberdade.

Amparada pela Constituição Federal de 1988 e com fundamento no art. 1º, inciso III, a APAC possui Estatuto Social resguardado pelo Código Civil e pela Lei nº 7.210/84 – Lei de Execução Penal. O objetivo da APAC é promover a humanização das prisões, sem perder de vista a finalidade punitiva da pena. Seu propósito é evitar a reincidência no crime e oferecer alternativas para a recuperação dos condenados.

Atualmente, o Maranhão possui oito APACs, sendo sete masculinas, localizadas em São Luís, Itapecuru Mirim, Bacabal, Pedreiras, Imperatriz, Timon e Viana; e uma feminina, também na cidade de Viana.

Publicidade:
Avenida Rio Branco | Pedreiras - MA


Postar um comentário

1 Comentários