QUEIMADAS NO MARANHÃO CRESCEM 32,59% NESTE MÊS DE JULHO

Perigos à rede elétrica aumentam com a prática próxima às linhas de transmissão


O número de queimadas no Maranhão aumentou significativamente em julho, registrando 1.546 focos de incêndio, um crescimento de 32,59% em relação a junho, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

No dia 21 de julho, foram identificados 263 focos, colocando o Maranhão em 5º lugar no ranking nacional, com quase 4 mil focos este ano. Em resposta, o Governo do Maranhão lançou o Programa Maranhão Sem Queimadas, proibindo queimadas para limpeza e manejo de áreas rurais de 1º de agosto a 30 de novembro.

A Equatorial Maranhão alerta que queimadas próximas à rede elétrica podem causar curtos-circuitos e interrupções no fornecimento de energia. Entre janeiro e junho, houve 20 grandes ocorrências na rede elétrica por causa de queimadas.

Manoel Romeiro, Gerente de Obras e Manutenção da Equatorial Maranhão, destaca a necessidade de cuidados para evitar acidentes, como não queimar lixo doméstico perto da rede elétrica, não descartar fósforos e cigarros acesos perto de vegetação, e realizar roçadas manuais ou com máquinas específicas. Em casos de incêndios próximos à rede elétrica, a população deve acionar a Equatorial Maranhão pela Central 116 e o Corpo de Bombeiros pelo número 193.


Publicidade:


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Não tem geito pra essa gente teimosa e proibido queimadas e eles continuam

    ResponderExcluir