OPERAÇÃO TRIDÁBLIO | POLÍCIA FEDERAL COMBATE FRAUDES BANCÁRIAS EM IMPERATRIZ


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (15), a Operação TriDáblio (WWW), investigando fraudes bancárias cibernéticas que envolvem empresas situadas em Imperatriz - MA.

As empresas investigadas pertencem a uma família de quatro irmãos e têm como principal vítima a Caixa Econômica Federal (CEF). Os investigados empregavam boletos falsos para desviar valores de contas bancárias da CEF, utilizando suas próprias empresas, que atuam no ramo alimentício e como fornecedoras de equipamentos para este setor. O prejuízo total causado pela fraude é de aproximadamente R$ 2.354.027,72.

A operação mobilizou 28 policiais federais que cumpriram 15 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Imperatriz. Destes, 14 foram cumpridos na cidade de Imperatriz e 1 em São Luís. As ações visam o sequestro de bens e valores do grupo investigado para ressarcir a vítima, além da coleta de evidências criminais.

Os criminosos usaram tecnologias cibernéticas avançadas, como RAT (Remote Access Trojan), que permite o acesso remoto a dispositivos como celulares e computadores, e IP Spoofing, que cria pacotes de IP com endereços falsos.

Se as suspeitas forem confirmadas, os envolvidos responderão por furto mediante fraude (Art. 155, § 4º, II, do Código Penal), com pena de até 8 anos de prisão, e lavagem de dinheiro (Art. 1º da Lei nº 9.613/98), com pena de até 10 anos de prisão. O nome "TriDáblio - WWW" faz referência às fraudes bancárias perpetradas pela Internet, evidenciando a natureza cibernética dos crimes.








Publicidade:


Postar um comentário

0 Comentários