Com uma equipe multidisciplinar e fazendo história ao escutar a classe pela primeira vez na escolha do desembargador para o TJMA, a OAB/MA finalizou e entregou com rapidez, segurança e transparência o resultado da nova consulta à advocacia para o Quinto Constitucional.
Foram escolhidos 12 nomes (06 homens e 06 mulheres) por meio de votação on-line. A eleição contou com a presença de representantes do Conselho Federal da OAB, das Universidades Federais de Santa Catarina e do Maranhão, auditores, fiscais, além da Comissão Eleitoral do Quinto Constitucional, funcionários da Seccional e das Subseções e da Diretoria e Conselho da Ordem.
A OAB/MA inovou ao escolher um sistema anti-coerção por meio do Helios Voting, um sistema desenvolvido pela Universidade de Harvard, nacionalizado pela Universidade Federal de Santa Catarina, e utilizado pela Universidade Federal do Maranhão, pelo Ministério Público Federal e Estadual em Santa Catarina e, mais recentemente, pela OAB/MA na nova consulta à advocacia.
Na próxima quinta-feira (18), o Conselho Seccional da OAB/MA se reúne para sabatinar os mais votados e, então, votarem em seis candidatos, respeitando os critérios de paridade e de cotas raciais.
“Nosso compromisso é com a garantia da segurança, transparência e credibilidade da nova consulta e agradeço a todos que se empenharam nesse trabalho” afirmou o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.
Na subseção Pedreiras, os mais votados foram Ana Graziella, com 87 votos – a mais votada na subseção, seguida pela Dra. Ana Brandão, com 82 votos ambas com mais de 80% do público votante – e Flávio Costa, que obteve 82 votos, também ultrapassando a marca do 80% dos votos, ambos os candidatos apoiados pela atual gestão da Subseção Pedreiras. Na subseção votaram 110 advogados.
VEJA LISTA FINAL:
Mulheres
– Ana Brandão, 3.183 votos
– Lorena Saboya, 2.820 votos
– Anna Graziella, 2.681 votos
– Valéria Lauande, 2.101 votos
– Josineile Pedroza, 1.942 votos
– Alessandra Belfort, 1.746 votos
Homens
– Flávio Costa, 3.165 votos
– Gustavo Vilas Boas, 2.588 votos
– Gabriel Ahid Costa, 2.354 votos
– Diego Menezes Soares, 1.940 votos
– Hugo Passos, 1.779 votos
– Gustavo Sauaia, 1.628 votos
Publicidade:
0 Comentários