Uma ação conjunta da Polícia Civil da 14ªDRPC e Delegacia de Polícia Civil de Poção de Pedras, realizada na tarde desta terça-feira (23), por volta das 17h, deu cumprimento a um mandado de Prisão Preventiva em desfavor do jovem Carlos Henrique Cruz do Monte, 18 anos de idade. Mandado esse expedido pelo juízo de direito da Comarca de Poção de Pedras - MA.
O preso está sendo investigado pelo cometimento do crime previsto no art. 157, §3º, II (latrocínio) do CP, ocorrido na última segunda-feira, dia 22 de maio do corrente ano, tendo como vítima o senhor Antônio Melo da Silva.
Os procedimentos formais foram finalizados e Carlos Henrique foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Pedreiras, local onde estará à disposição da justiça.
ENTENDA O CASO:
Carlos Henrique foi a última pessoa que teria sido vista em companhia da vitima, que teria aceito uma "carona" desta, bem como o convite para terem relações sexuais, apenas com o intuito de, no momento certo, realizar o roubo. Ao chegarem a um campo de futebol, às margens da MA-012, onde há uma construção, ao entrarem no referido local, o jovem aplicou um golpe "mata-leão" na vitima, onde iniciaram uma luta corporal.
No mesmo instante em que cairam no chão, Carlos Henrique deu vários socos na vitima, e encontrou no meio da brita, que estava no chão, um pedaço de ferro, (vergalhão) que foi utilizado para fazer diversas perfurações na face da vitima. Após ceifar a vida da vitima, o acusado saiu empurrando a sua motocicleta, e jogou a mesma num barranco. Seguiu para sua residência, onde trocou de roupa e voltou ao local do crime, onde terminou sua empreitada criminosa, recolhendo o valor de R$750,00 (setecentos e cinquenta reais) que estava no bolso de Antônio.
Ao ser detido pela polícia, o indivíduo confessou o crime, relatando que desferiu golpes no rosto, conforme comprovou o exame cadavérico e fotos da vítima. Carlos Henrique, de maneira fria, disse sem demostrar qualquer arrependimento, que queria, desde o inicio, apenas o dinheiro, pois não queria ter relação sexual com a vitima. Diante da reação de Antônio, teve que matá-lo.
Publicidade:
0 Comentários