A ação atende a uma orientação da prefeita para reforçar a paz no âmbito escolar, coibindo atos de violência, além de instruir os servidores das escolas de qual forma procederem desde a entrada de pessoas nas escolas, bem como ocorrências, como foi o ocorrido do colégio Janoca Maciel na última segunda-feira (10), quando houve um princípio de incêndio.
O secretário municipal de Educação, David Ximenes, disse que essa reunião se mostrou ainda mais necessária e que a escola não é local para guerra e sim para o aprendizado.
O vereador Jotinha disse que o legislativo anteriormente já discutiu esse assunto e que a população pode esperar o melhor em se tratando de segurança para vossos filhos dentro do ambiente escolar, pois o legislativo estará sempre atuando de forma conjunta com o que executivo de forma que venha a contribuir na segurança de todas as escolas.
Vanessa Maia salutou ainda "precisamos estar certos sobre o que a escola tem que fazer e como os órgãos de segurança podem nos auxiliar e pontuar quais as novas medidas que podemos adotar para ampliar a segurança da comunidade escolar. Precisamos dividir as responsabilidades para termos eficiência neste cuidado”, disse, acrescentando ser fundamental que as famílias deixem os filhos na escola, sabendo que estamos procurando as melhores estratégias para garantir o bem-estar de todos. Veja a reportagem, clicando no vídeo abaixo:
0 Comentários