A jovem Ana Lívia é moradora da comunidade limacampense Vale do Paraíso. Ela gravou um vídeo para relatar que foi vítima de injúria racial na manhã desta quarta-feira (15), em sua casa, por não querer comprar produtos oferecidos por vendedores ambulantes.
Segundo ela dois indivíduos chegaram em sua residência oferecendo cesta básica, por não querer comprar os produtos, a jovem foi agredida verbalmente. Sendo vítima do crime de racismo. O vídeo chegou ao conhecimento do Departamento de Igualdade Racial e Combate às Desigualdades de Lima Campos. O departamento se manifestou e publicou nas redes sociais que dará todo suporte necessário que Ana Lívia precisar para resolver o caso.
"O Departamento de Igualdade Racial e Combate às Desigualdades de Lima Campos manifesta seu total apoio a Ana Lívia e dará todo suporte necessário a ela! Também louva sua atitude de falar e de não aceitar calada este tipo de situação absurda!
Foi publicada no Diário Oficial da União dia 12 de janeiro de 2023 sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Lei 14.532, de 2023, que tipifica como crime de racismo a injúria racial, com a pena aumentada de um a três anos para de dois a cinco anos de reclusão. Enquanto o racismo é entendido como um crime contra a coletividade, a injúria é direcionada ao indivíduo." Publicou a SEMCULT em seu Instagram. Veja o vídeo abaixo:
0 Comentários