Estavam presentes o deputado estadual Vinicius Louro (PL); os secretário Carlos Lula (Saúde) e Simplício Araújo (Indústria e Comércio); os prefeitos Antônio França (Pedreiras) e Fred Maia (Trizidela do Vale); o ex-prefeito Raimundo Louro; o gerente Regional de Saúde, Marcos Louro; o presidente da Câmara de Pedreiras, Bruno Curvina; o empresário Walber Rodrigues; o ex-vice-prefeito de Trizidela, Deibson Balé; vereadores, secretários municipais, lideranças políticas, comunitárias e religiosas.
A cerimônia de inauguração ocorreu na recepção do hospital que está funcionando em um grande anexo do prédio do Hospital Dr. Walber Rodrigues da Cruz, com 40 leitos, sendo cinco deles de UTI. O secretário de Saúde Carlos Lula afirmou que pela primeira vez, a cidade de Pedreiras está sendo reconhecida com a abertura do Hospital de Campanha.
"Estamos alegres em poder inaugurar esse hospital, mas ficaremos mais alegres ainda quando fecharmos, pois isso vai significar que vencemos o coronavírus; e fechando esse hospital voltaremos para fazer a entrega do Hospital Regional de Pedreiras, que a população espera há muito tempo. Pedreiras é uma cidade muito importante para o estado e esse hospital vai servir para toda a sociedade", declarou o secretário.
O secretário Simplício Araújo afirmou que o momento não é de disputas políticas, mas de união contra o coronavírus, e convocou a ajuda das autoridades presentes para que o hospital se mantenha em funcionamento. "Foram 15 dias incansáveis para fazer desse hospital da forma que está hoje, com estrutura para atender esses pacientes. Agradeço a colaboração fundamental do secretário Lula, a população de Pedreiras jamais esquecerá a sua ajuda. Quero aqui também somar esforços e convocar a todos para não deixarmos esse hospital fechar até que haja um novo hospital na cidade de Pedreiras", solicitou o secretário.
Após o descerramento da placa, as autoridades presentes vistoriaram as dependência do hospital, enfermarias e leitos de UTI. Em seguida, a comitiva fez uma visita à Clínica Nossa Senhora das Graças, onde foram recebidos pela diretora geral Priscilla Louro, que apresentou a estrutura do hospital e explicou como são realizados os atendimentos aos pacientes.
0 Comentários