“Na segunda (11) e na quarta (13) poderão circular apenas os veículos com placa de final ímpar. Na terça (12) e quinta (14) poderão circular veículos particulares que tenham placas com final par. Com exceção dos profissionais da saúde e motoristas de táxi, essa medida valerá durante toda a próxima semana”, disse o governador ao anunciar também que na sexta-feira (15) será feriado, antecipando o feriado de Adesão do Maranhão à Independência, do dia 28 de julho.
A ideia é complementar o lockdown decretado pela justiça e que está sendo cumprido nos municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar. “Queremos agradecer às pessoas que tem se conscientizado e nos apoiado nessa medida. Há uma ideia falsa de que nós iríamos promover uma espécie de regime mais duro que o penitenciário, com perseguição policial.
Enquanto tiver a honra de governar o Maranhão, cenas insensatas não serão autorizadas. A polícia está autorizada a adotar todas medidas coercitivas necessárias, porém, como último caminho.
O principal fator é a consciência e a adesão das pessoas e isso tem sido um sucesso”, diz o governador ao relatar um indicador expressivo: a redução diária de mais de 80% dos passageiros de ônibus.
Publicidade:
0 Comentários