O prefeito Jailson Fausto e a secretária de saúde da cidade se encontraram com a equipe executora do projeto na tarde desta terça-feira (26) e entregaram oficialmente à população mais esse recurso no combate à pandemia. “É pro nosso povo, é pra nossa gente. Isso aqui é só mais uma de tantas ações que a Prefeitura de Lima Campos vem realizando todas as horas, todos os dias em prol da proteção de cada limacampense. Eu quero ser o primeiro a passar nesse túnel desinfectante” – destacou o incansável gestor.
Essa ideia foi desenvolvida no interior da Bahia e está sendo adotada por empresas e governos de todo o país. Em Brasília, por exemplo, é comum encontrar esses túneis de proteção na entrada de hospitais. Em Lima Campos o projeto do túnel desinfectante foi executado com maestria e perfeição pelo talentoso Aurélio Portela e seus colaboradores “Lourinho”, Sálmio, Flávio e Gabriel Belo.
Para a secretária Lidiane, os túneis são uma arma a mais contra o vírus. “Eu fico muito feliz em entregar mais esse aparelho para uso da nossa população. O nosso povo sabe o que temos feito no combate à Covid-19 em nossa cidade. O importante é que todos estão firmes nessa guerra ao novo coronavírus e, com a ajuda de Deus, vamos vencer”, enfatizou a servidora.
Túnel de desinfecção corporal a base de Cloreto de Benzalcônio é ideal para locais de alto fluxo de pessoas – prefeituras, hospitais, escolas municipais, supermercados, etc.
O túnel tem um sistema que pulveriza o cloreto para atingir a parte superficial do corpo, como roupas, acessórios e calçados. Tem aproximadamente 3 metros e é preciso que a passagem seja de forma contínua, cerca de 10 a 15 segundos, para garantir a eficácia da aplicação.
Sua ação oxidante destrói principalmente lipídios, proteínas e aminoácidos.
Especialmente no vírus, o Cloreto de Benzalcônio age oxidando a camada proteica que o protege como um envelope, modificando sua estrutura e destruindo completamente sua funcionalidade. Bactérias e fungos também não resistem.
Publicidade:
0 Comentários