Os policiais militares, cabo Ricardo, cabo Ednilson e cabo Lins, estavam de folga no município, e conversavam na calçada de uma residência na rua São Vicente de Paula, quando ouviram uma pessoa pedir socorro nas proximidades; de imediato os cosarianos perceberam que se tratava de um roubo e que os suspeitos após os gritos de socorro da vítima acabaram por se evadir na direção ao local onde estavam os condutores.
Ao observar a ação criminosa, eles resolveram intervir na ocorrência, se identificando como polícias militares e solicitando a parada dos suspeitos. Ao observar o bloqueio, os indivíduos tentaram empreender fuga, não obtiveram êxito na manobra e vieram a cair da motocicleta. Ainda assim, no momento da aproximação dos policiais, o garupa munido de arma de fogo, tentou disparar contra os PMs, ocasião em que a arma não disparou.
Após o ocorrido, os criminosos não obtiveram êxito, e no momento da fuga abandonaram a arma e os pertences subtraídos da vítima, entrando em um matagal. O piloto da motocicleta, logo após a queda tentou empreender fuga, entretanto, foi capturado na praça do bairro Mutirão. Ao consultar a placa da motocicleta no sistema da polícia, foi constatado que o veículo apresentava restrição de furto/roubo, o indivíduo informou aos policiais que estaria ha 04 (quatro) meses em liberdade do sistema prisional, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
Os policiais do COSAR solicitaram o apoio das Viaturas do 2° Batalhão de Polícia Militar, onde foi feita a condução do indivíduo para o 1° DPC de Caxias, para providências necessárias. O mesmo foi entregue com algumas lesões devido a queda da motocicleta.
No momento dos procedimentos na Delegacia de Polícia Civil, chegaram três vítimas de roubos anteriores que aconteceu nesse mesmo dia. O elemento preso foi reconhecido pelas vítimas como sendo um dos assaltantes. A legítima proprietária da motocicleta apreendida compareceu na DPC e informou que seu veículo tinha sido roubado pelo elemento no último dia 15 de maio do corrente ano.
Com o elemento os policiais militares encontraram: R$600 reais em espécie, 01 (uma) arma de fogo de fabricação caseira, 01 (uma) bolsa azul, 01 (um) capacete preto, 01 (uma) camiseta cinza e a motocicleta POP 110, de placa PSU 8806. Vale ressaltar o ato de bravura dos três policiais militares, que abdicaram de suas merecidas folgas para intervir na ação crime e prender o indivíduo, recuperando também todos os produtos do roubo.
Publicidade:
0 Comentários