Nesta semana, vídeos de uma brincadeira conhecida como "desafio da rasteira" viralizaram na internet. Nas imagens aparecem dois adolescentes dando uma rasteira em uma terceira pessoa, fazendo-a cair no chão. Em vídeos divulgados nas redes sociais, um jovem chega a desmaiar durante o desafio.
Continua depois da publicidade:
Além do "desafio da rasteira", há a "roleta humana" que envolve, também, três pessoas, sendo que uma delas é girada para trás pelos outros colegas. Durante o giro, a pessoa acaba caindo no chão. A brincadeira está causando preocupação pelo perigo que oferece.
Além de poder causar danos na coluna e em outras partes do corpo, o "desafio" Pode levar à morte, como aconteceu com a adolescente Emanuela Medeiros, de 16 anos de idade. Em novembro do ano passado a menina participou da brincadeira com dois colegas em uma escola, na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte, e acabou batendo a cabeça no chão.
Emanuela sofreu um traumatismo craniano e morreu após passar quatro dias internada.
Na última terça-feira (11), vários vídeos em que jovens aparecem fazendo o " desafio" começaram a circular nas redes sociais, causando preocupação.
Publicidade:
0 Comentários