O Projeto de Lei de 2013, de autoria do ex-deputado estadual Raimundo Louro, chegou a ser votado em dois turnos na Assembleia Legislativa, onde foi aprovado por unanimidade, no entanto, a matéria não foi sancionado.
Em 2015, o governador Flávio Dino (PCdoB) sancionou uma Lei com as mesmas características, excluindo a isenção das taxas de vestibulares. O projeto do ex-deputado acabou sendo vetado por conter o mesmo teor da Lei efetivada pelo governador.
Continua depois da publicidade:
Avenida Rio Branco - Nº 691 - Pedreiras - MA |
"Os hemonúcleos sofrem com a escassez de sangue; muitas pessoas procuram os Batalhões da Polícia Militar e pedem para os policiais que o Exército chame seus combatentes para doar sangue por estar em falta", justificou. "O tempo todo vemos na TV campanhas que gastam milhões de reais, pedindo para as pessoas doarem sangue. Com esse projeto vamos incentivar as pessoas a doarem vida, pois sangue é vida", continuou.
Vinícius Louro solicitou que na próxima semana, a proposição entre em discussão para ser aprovada. "Quero pedir atenção e carinho nesse Projeto de Lei; peço ao líder de Governo, ao Governo, ao presidente desta Casa, que possamos aprovar esse projeto tão importante para o estado do Maranhão", pediu o parlamentar.
Publicidade:
Rua da Independência - Nº 244 - Pedreiras - MA |
0 Comentários