Estiveram também presentes; o presidente da MOB, Dr.Lawrence Melo, diretor de transporte Zé Nilton, deputado estadual Rafael Leitoa, prefeito de Paulo Ramos, Deusimar Serra, Serapião Louro, representando a sociedade civil e motoristas das cooperativas COMAVAM E COVAIN.
A principal pauta dos vanzeiros, foi a reivindicação para o aumento do prazo estipulado pela agência de mobilidade urbana para que os veículos continuassem a transportar passageiros na região. "Não temos condições de comprar veículos novos em um espaço curto de tempo, esta audiência com o deputado Vinicius Louro e representantes da MOB, foi necessária para que pudéssemos ter um prazo maior na aquisição de novos veículos, não queremos deixar de trabalhar.
Continua depois da publicidade:
Casa dos Eletrônicos. |
"Nós estamos aplicando a lei para garantir a segurança dos usuários dos transportes de vans e micro ônibus, mas não queremos que ninguém deixe de trabalhar e ganhar o seu sustento. Nós solicitamos a partir desta audiência pública, que eles levem seus veículos para uma vistoria na MOB, caso o veículo esteja dentro dos parâmetros para o transporte de passageiros, estudaremos ampliar o prazo para a aquisição de uma frota nova por parte dos proprietário", destaco o presidente da MOB, Lawrence Melo.
Para o deputado estadual Vinicius Louro, a audiência pública teve um resultado positivo e conciliador para ambas as partes.
"Fiquei muito satisfeito com o resultado da nossa reunião, os vanzeiros entenderam a fixação dos prazos e se comprometeram a respeitar a lei em favor dos usuários de transportes e alguns receberão maior prazo para trocar seus veículos caso estejam dentro das normais legais vigentes. Agradeço ao presidente da MOB, Lawrence Melo e o diretor de transporte José Nilton, ao deputado Rafael Leitoa, ao Serapião Louro por representar a sociedade e trazer esta importante demanda junto aos proprietários de vans que vieram até São Luís buscar melhores formas de trabalho para a categoria", finalizou Vinicius Louro.
Atualmente em todo o estado do Maranhão, existem aproximadamente duas mil e duzentas vans, sendo que apenas mil e duzentos legalizadas.
MM Gesso 3D. |
0 Comentários