“Para mim, participar deste lançamento é motivo de orgulho, já que somos incentivadores do esporte de vaquejada no Maranhão. Trata-se de uma atividade que gera emprego e renda para o nosso estado, movimentando toda uma cadeia econômica”, disse Vinícius Louro, autor da lei que regulamenta o esporte de vaquejada no Maranhão, instituindo medidas de proteção e combate a maus tratos contra animais.
Continua após a publicidade:
Publicidade: MM Gesso 3D. |
O evento contou com a presença do presidente da AVMA, Almir Serejo, do presidente da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão, Ivaldeci Mendonça, do proprietário do Haras Manoel Mendes Lins, Juvenil Roma, e do presidente da Federação Maranhense de Esportes Equestres, Talib Naufel, bem como dos criadores Leonardo Paz e Ricardo Maratá, entre outros.
“A vaquejada é um esporte de relevância a nível nacional. Daí a importância do circuito que ora lançamos. Aproveitamos para agradecer ao deputado Vinícius Louro, por sua presença. Afinal, ele é um parlamentar que tem levantado a bandeira desse esporte, tendo um papel fundamental para todos aqueles que praticam”, frisou Ivaldeci Mendonça.
“Vale frisar que o deputado
Vinícius Louro é um defensor da nossa vaquejada e tem contribuído bastante para a expansão desse esporte, com seu trabalho incansável na Assembleia. Ele tem sido, sem dúvida, uma voz fundamental nessa causa”.
Conforme Guilherme Cortez, diretor da AVMA, é grande a expectativa para o evento, que contará com a presença de criadores de diferentes regiões do estado. “Essa participação é de suma importância para nós, uma vez que, além de buscarmos a integração dos competidores, queremos atrair as atenções de pessoas ligadas ao esporte e que moram em outras cidades. O evento será um momento de confraternização entre amigos, acima de tudo. Ressalto que o esporte de vaquejada está bem difundido no Maranhão, principalmente agora, com as normas mais severas para o bem-estar animal, graças ao trabalho do deputado Vinícius Louro na Assembleia Legislativa”, disse.
Fonte: ASCOM/ Dep. Estadual Vinicius Louro.
0 Comentários