Todas as quartas-feiras, vários profissionais de saúde atendem no projeto. Médico, enfermeiro, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, assistente social e educador físico realizam consultas e fazem acompanhamento e avaliação das usuárias, que tem ainda atividades de hidroginástica e aeróbica todas as segundas, quartas e sextas-feiras.
Continua após a publicidade:
Publicidade: MM Gesso 3D |
“É um projeto muito bonito e todos temos que abraçar”, enfatiza o médico Gustavo Brandão, que faz um trabalho voluntário semanalmente. Como ele, outros profissionais se dedicam à saúde dessas mulheres, alguns sendo voluntários, outros dos quadros das secretarias municipais de Saúde, de Educação e de Assistência Social, a qual o projeto está vinculado.
“Agradecemos muito à secretária Cynthia (saúde), à Laís, da Atenção Básica; à Débora, secretária de Educação e à Socorro, nossa secretária de Assistência Social pelo apoio e parceria”, ressalta a coordenadora do Mulheres em Ação, pastora Odete Moreno.
Ação com profissionais de saúde
Realizada todas as quartas-feiras atendendo semanalmente cerca de 30 mulheres com consultas médicas, outras são atendidas com acompanhamento e avaliações com os demais profissionais. “No início era uma vez por mês, mas como é muita gente, decidimos fazer toda semana, assim conseguimos agendar atendimento para todas”, disse a coordenadora.
Novas matrículas
“Queremos convidar as mulheres a virem conhecer o projeto. Aqui já tivemos casos de algumas que chegaram com depressão, com perdas de movimento e melhoraram significativamente, hoje estão felizes, com autoestima elevada e fisicamente muito bem. Reiniciamos no dia 7 de janeiro e já fizemos 50 novas matrículas, embora não haja disponibilidade de vagas, a gente sempre procura dar um jeitinho para atender quem esteja precisando”, finalizou a pastora Odete.
Equipe de profissionais de saúde
Tamara Saturnino – nutricionista;
Taciana Marques - psicóloga do CREAS;
Kássia Luna - psicóloga do NASF;
Raimundo Silva - profissional da educação física voluntário coordenador da FEMAF;
Doutor Gustavo Brandão - clinico geral;
Tatiane Alves - fisioterapeuta.
Fonte: Pedreiras Oficial.
0 Comentários